Shiatsu

Conheça agora os benefícios do Shiatsu em seu dia a dia.

Shiatsu2018-03-02T19:23:00+00:00

Project Description

O que é Shiatsu?

O Shiatsu (lê se xi-á-tissu) também é conhecido e chamado de “massagem oriental”, porém, não podemos levar isto ao pé da letra, pois o Shiatsu é muito mais do que uma massagem.

 

    • Alívio do estresse e tensões
    • Alívio de dores de cabeça
    • Alivia dores musculares
    • Ativa a circulação sanguínea
    • Ativa a circulação dos vasos linfáticos
    • Promove a sensação de bem estar
    • Previne doenças

Como surgiu?

Esse método terapêutico, criado em 1868, considera que é possível tratar e curar doenças físicas e psicossomáticas. A ideia é que a energia vital de cada um – conhecida pelos chineses como Chi e pelos japoneses como Ki – possa fluir de forma harmônica no corpo humano.

COMO FUNCIONA?

De acordo com a medicina chinesa, todos nós possuímos um corpo energético. Esse organismo contém canais de energia que se assemelham ao sistema circulatório humano. Em um corpo energético, ao invés do sangue circulando por veias e artérias, o que encontramos nesses canais é a energia vital, sendo distribuída para diversos pontos do corpo e por segmentos específicos chamados meridianos.

O objetivo do Shiatsu é verificar em quais pontos do corpo do paciente há acúmulo de energia, o que os terapeutas definem como Jitsu. Por meio da técnica, é possível identificar os pontos que estão carentes de energia, denominados Kyo, a fim de balancear esse fluxo e restabelecer a saúde do paciente.

APLICAÇÕES

O Shiatsu usa como forma de manipulação nos pontos ao longo dos canais energéticos (meridianos) a pressão com os dedos, polegares e palmas das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo.

O Shiatsu usa como forma de manipulação nos pontos ao longo dos canais energéticos (meridianos) a pressão com os dedos, polegares e palmas das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo.

Venha conhecer a Equilibrare Evolua

Todos os resultados são mensuráveis, constituindo uma excelente ferramenta para o RH visualizar o quadro geral da saúde dos colaboradores nas diversas áreas da empresa.