Conheça os principais sinais de Fadiga mental e Fisica

2018-03-06T18:33:08+00:00

FADIGA MENTAL E FÍSICA

Sinais de fadiga física

Cada vez mais exigimos mais e mais do nosso  corpo e ele responde o estresse de várias formas. Os reflexos inconscientes e nervosos, levam a sinais físicos visíveis de estresse. Muitos são adquiridos durante a infância. Podemos estar mais suscetíveis a eles quando estamos estressados. O mais sério vem na forma de doenças físicas relacionadas ao estresse.

Se você encontra problema de resultados em sua equipe ou empresa, percebe o os números de profissionais que estão ausentes tem aumentado. Chegou a hora de buscar melhorias para a sua empresa. Com o melhor custo beneficio procure a Equilibrare venha fazer um orçamento conosco. Hoje economizamos a segunda maior folha de pagamento que é o plano de saúde em até 80%.

Conheça os principais sinais de fadiga mental e fisica


Mente e corpo em equilíbrio

A forma mais comum de estafa é a fadiga mental. Caracterizado pela alteração do Sistema Nervoso Central, ocorre em função do excesso de responsabilidade e tesões acumuladas que provocam um desgaste metabólico e mental muito grande. ” O cansaço mental é tamanho que a pessoa chega a sentir dor física. As pressões psicológicas se refletem no corpo”, neste caso, a melhor indicação é o relaxamento. É preciso rever a maneira como lidamos com os nossos problemas e frustrações. Às vezes, uma mudança simples de postura pode te livrar de um dano maior com a saúde.

A estafa mental é muito mais grave do que a física porque tende a causar danos psicológicos e físicos. Caso não seja tratado adequadamente pode provocar doenças como: falha na memória, insônia, irritabilidade, desânimo, tristeza profunda e angustia

Entre os sintomas da estafa mental, nós podemos enumerar:

Falha de memória;

Insônia;

Irritabilidade e choro com facilidade;

Desânimo;

Tristeza e angústia;

Azia, má-digestão;

Palpitação;

Diminuição do desejo sexual;

Para que isso melhore…

Pratique atividade física com moderação;

Respeite o ritmo de seu corpo;

Procure ter uma alimentação balanceada e saudável;

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Livro: O livro da sobrevivência ao estresse. Como relaxar e viver positivamente.

Autor: Alix Kirsta

Editora: Manole.

Site: www.minhavida.com.br

Escrito por: Natalia do Vale.